Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Inaugurada nova sede do 2º DP de Pindamonhangaba

Inaugurada nova sede do 2º DP de Pindamonhangaba

O governador Geraldo Alckmin inaugurou ontem, segunda-feira, dia 10, a nova sede do 2º Distrito Policial de Pindamonhangaba. O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, participou do evento. “Estamos inaugurando esse prédio que será o modelo dos demais distritos policiais de São Paulo. Ele tem Necrim (Núcleo Especial Criminal), que é a área do juizado para conciliação, para evitar a judicialização. Tem sala para OAB, Ministério Público, de reconhecimento e celas até que o preso seja transferido para o CDP. Enfim, todos os equipamentos, o que há de mais moderno”, descreveu Alckmin.
Foram investidos R$ 6,1 milhões pelo Governo do Estado na construção da nova sede, que passa a funcionar na Avenida Manuel Teixeira de Souza, 701.
A prefeitura do município fez a doação do terreno. Antes, a unidade funcionava na mesma avenida, em outro numeral, em prédio alugado.
O 2º DP conta com uma área de 2.244 m², com 63 ambientes – com salas amplas, banheiros e celas em três pavimentos.
A arquitetura e o aproveitamento da água da chuva para reuso na unidade são diferenciais do prédio. A obra teve início em junho de 2015 e conclusão em 30 de junho deste ano.
Novos móveis e equipamentos serão adquiridos, por meio de licitação, com recursos do Fundo de Incentivo à Segurança Pública (Fisp).
A população beneficiada estimada é de 162.327 habitantes, pertencentes ao distrito de Moreira César. O titular da unidade é o delegado Miguel Jacob Felipe Neto.
O Governo do Estado investe no reforço dos recursos humanos e materiais da Polícia Civil. As delegacias da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte receberam 196 viaturas – um investimento de R$ 14,2 milhões, desde 2011. No mesmo período, a Polícia Civil da região teve o reforço de 183 novos agentes.