Search
segunda-feira 23 outubro 2017
  • :
  • :

Imagem peregrina de Aparecida é recebida na Assembleia Legislativa

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi recebida na segunda-feira, dia 14, na Assembleia Legislativa de São Paulo, quando foi realizada uma sessão solene em comemoração aos 300 anos da santa.
Levada pelos padres redentoristas até o estacionamento da Casa, a imagem foi conduzida depois pela primeira dama do Estado, Lu Alckmin, até o altar montado do lado de fora do Hall Monumental, acompanhada de representantes do “Terço dos Homens”, onde o Padre Antonio Maria rezou o terço. Depois foi levada, ainda pela primeira dama, ao plenário Juscelino Kubitschek, local onde foi realizada a sessão.
“Esse é um ano importante porque celebra 300 anos em que a imagem foi encontrada nas águas do rio Paraíba e esse tem um significado muito grande, pois aquilo que é importante para o povo deve ser importante para essa Casa de Leis. É uma noite de alegria, de festa”, disse Padre Afonso, que presidiu a sessão, agendada a seu pedido.
“Estou honrada de estar aqui, nesse momento tão especial, nessa homenagem a Nossa Senhora Aparecida”, disse a primeira dama, que destacou a importância da “Rota da Luz”, inaugurada em abril de 2016, como opção para milhares de romeiros que rumam à Basílica Nacional. O governador Geraldo Alckmin e o cantor Sergio Reis enviaram mensagens gravadas em vídeo.
A solenidade contou ainda com as presenças do bispo emérito de Taubaté, Dom Carmo João Rhoden, dos deputados Orlando Bolsone, Itamar Borges e Marcos Zerbini, dos prefeitos Ernaldo Cesar Marcondes (Aparecida) e Maria de Lourdes de Oliveira Carvalho, a dona Lurdinha, (Natividade da Serra), além de vereadores de várias cidades, religiosos e outras autoridades e convidados.