Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Hospital Universitário realiza mutirão contra o Câncer de Pele

Hospital Universitário realiza mutirão contra o Câncer de Pele

O Hospital Universitário de Taubaté oferece, no próximo sábado, dia 2, atendimento gratuito e orientações sobre câncer de pele. A ação acontece no ambulatório do Hospital, das 9h às 15h, e faz parte do movimento ‘Dezembro Laranja’, que visa chamar atenção para as doenças da pele. Para participar, basta comparecer no Ambulatório do HU no horário indicado com: RG, Cartão SUS e comprovante de residência. O atendimento será feito por ordem de chegada.
Durante a ação serão oferecidos exames completos da pele, além de orientação sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de pele, que é o tipo de câncer com mais incidência em todo o País. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), surgem mais de 176 mil novos casos de câncer da pele, anualmente, no Brasil.
O foco do mutirão são os pacientes com idade avançada, partir dos 40 anos, mais propícios a desenvolverem o câncer de pele. Além desses pacientes, outros vulneráveis a esse tipo de câncer são: pessoas que possuem pele, olhos e cabelos claros, com histórico familiar da doença e pessoas que não utilizam proteção durante exposição ao sol. “Esse evento facilita o acesso da população ao dermatologista. Com uma grande estrutura, mobilizamos vários profissionais, o que possibilita o atendimento de um grande número de pessoas”, explica a Médica Dermatologista do HU e Coordenadora Regional da Campanha, Dra. Flavia Ferreira.
Esta é a 20ª edição da campanha e a expectativa é de que um grande público compareça ao Hospital. Em 2016, 466 pessoas foram atendidas por médicos dermatologistas do HU. Destes, 71 foram encaminhados para acompanhamento e 3 possuíam lesões suspeitas de melanoma.
O Hospital Universitário fica na Avenida Granadeiro Guimarães, 270, no Centro, em Taubaté.

Mais informações pelo 3625-7533.