Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Hemonúcleo de Taubaté pede doadores

Hemonúcleo de Taubaté pede doadores

O Hemonúcleo de Taubaté que agora atende em novo endereço e confortáveis acomodações, está localizado na avenida Inglaterra, 190, Jardim das Nações, abre nesta sexta, das 8 às 17, e no sábado, das 8 às 12h. Os estoques continuam em níveis críticos e precisando de doadores, principalmente, os tipos A NEGATIVO e B NEGATIVO.
Há apenas 11 bolsas de A NEGATIVO, quando o necessário são no mínimo 44 bolsas de sangue. O tipo O NEGATIVO tem seis bolsas, mas o necessário para atender a demanda da Rede Hemocentro são 77 bolsas.
O Hemonúcleo atende a quase 30 cidades na região e 18 hospitais. São quase 1,7 milhão de habitantes que moram na área de abrangência da unidade.
Condições básicas para doação: Idade: ter entre 18 e 69 anos, estar com boa saúde (sem gripe, resfriado, diarréia ou alergias) e sem feridas ou machucados no corpo ou na boca, peso: homens mais de 50kg e mulheres mais de 51kg. Mulheres podem doar a cada 90 dias e homens a cada 60 dias. O doador pode agendar a doação pelo telefone 0800.979.6049
No dia da doação: É obrigatório apresentar documento oficial com foto, preferencialmente o R.G, evitar o jejum (Fazer refeições leves e não gordurosas. Em refeições fartas, como o almoço e jantar, só doar após 03 horas), evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas e não fumar por no mínimo uma hora antes e uma hora após a doação;