Search
sábado 23 setembro 2017
  • :
  • :

Governo federal destina R$11 bi para infraestrutura em municípios

O Presidente Michel Temer anunciou medidas para estados e municípios executarem projetos de infraestrutura, aplicando mais de R$ 11 bilhões na economia. O objetivo é melhorar serviços à população, além de incentivar novos investimentos e gerar empregos no País
Nesta quarta-feira (12), o presidente da República, Michel Temer, anunciou medidas que possibilitam a implantação de projetos de infraestrutura por estados e municípios, com recursos oferecidos pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Social e Econômico, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Segundo o presidente, ao estabelecer a parceria com o setor privado, o governo obedece aos artigos da Constituição Federal.
“Você só consegue fazer prosperar o País se conectar a ação pública com a ação privada, especialmente também no tocante aos municípios”, afirmou o presidente Temer.
Para facilitar as contratações das linhas de crédito pelos municípios, o governo federal disponibilizará assessoria técnica em projetos, além de fornecer modelos de documentos necessários para a solicitação dos recursos aos bancos.