Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Ginástica rítmica de Taubaté participa do “Sesc Verão 2018”

Ginástica rítmica de Taubaté participa do “Sesc Verão 2018”

Atletas que compõem a equipe de Ginástica Rítmica de Taubaté fazem uma apresentação amanhã, sexta-feira, dia 23, às 20h, em um workshop intitulado “Ginástica de Gala” que faz parte da programação “Sesc Verão 2018”.
A participação da equipe ocorre em uma oficina que destaca a importância da escolha das vestimentas e das coreografias, fatores que atribuem um clima de magia ao esporte. O evento vai contar com as presenças especiais das atletas da seleção brasileira, Flávia Saraiva e Natália Gaudio.
Nesta terça e quarta-feira, dias 20 e 21 de fevereiro, das 9h às 17h, a árbitra internacional Ana Carolina Pompeo participou do workshop “Arbitragem de Ginástica Rítmica”, com o objetivo de incentivar a formação de novos profissionais que possam atuar em eventos da modalidade.
Para participar das atividades, os interessados devem ter mais de 16 anos e realizar as inscrições na central de atendimento do Sesc, que fica à avenida Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, 1.264. As vagas são limitadas.
A equipe de competição de ginástica artística recebe apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do município por meio de recursos do Fadat – Fundo de Assistência ao Desporto Amador de Taubaté.
Para as meninas de 5 a 14 anos, a Secretaria de Esportes e Lazer oferece aulas de iniciação à ginástica rítmica. A modalidade, que combina elementos de dança e o manejo de aparelhos, faz parte do programa Comum-Unidade em Ação. Interessadas devem acessar o portal www.taubate.sp.gov.br, buscar os locais, dias e horários de atendimento e comparecer a uma aula para se inscrever com o professor responsável.