Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Funvic Taubaté vence Sesi SP no primeiro jogo da semifinal

Funvic Taubaté vence Sesi SP no primeiro jogo da semifinal

A Funvic Taubaté começou na noite de quinta-feira, dia 6, a caminhada rumo a final da Superliga Masculina. Jogando no ginásio do Abaeté, o time venceu o primeiro jogo da série melhor de cinco por três a zero, parciais 25/20, 25/22 e 25/21.
Buscando uma vaga inédita na final da competição, o técnico Cezar Douglas colocou em quadra Mário Jr., Wallace, Lucas Lóh, Lucarelli, Otávio, Éder e Rapha. Com o ginásio do Abaeté lotado, a Funvic Taubaté começou muito bem o primeiro set e abriu quatro pontos, fazendo o Sesi pedir tempo. Com bons saques de Lucarelli, o Taubaté fechou o primeiro set em 25 a 20.
A segunda parcial foi um pouco mais disputada e mesmo assim o time da Capital esteve atrás do marcador durante todo o set. As duas equipes erraram saques o que deixou o jogo equilibrado. A Funvic Taubaté fechou o set em 25 a 22 e abriu 2 a 0.
O Sesi SP começou o terceiro set melhor e chegou a abrir quatro pontos, então o técnico Cezar Douglas pediu tempo. O time do Vale do Paraíba conseguiu deixar tudo igual quando o placar marcava 15 a 15. Após a virada do Taubaté, Lucarelli e Murilo se desentenderam e cada um recebeu cartão vermelho. O placar foi a 17 a 16. Na sequência, o assistente técnico do Sesi também levou cartão vermelho por reclamar da arbitragem, deixando a Funvic na frente. O jogo incendiou e com um belo saque de Lucarelli, o Taubaté fechou a parcial em 25 a 21 e o jogo em três sets a 0.
O segundo encontro será no sábado, 15 de abril, às 21h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano. Já o terceiro duelo está marcado para o dia 21 de abril, sexta-feira, às 21 horas, em Taubaté.
A quarta e quinta partida, se necessárias, irão acontecer nos dias 27 de abril, em São Caetano, e primeiro de maio, em Taubaté. Todas as partidas terão a transmissão do Sportv.Na outra semifinal estão Sada Cruzeiro e Vôlei Brasil Kirin.