Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Fotos retrata a luta e superação de mulheres com câncer de mama

Fotos retrata a luta e superação de mulheres com câncer de mama

O GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer realiza a exposição de fotos “Mais do que palavras” a partir de hoje, dia 4, no Taubaté Shopping. As fotografias retratarão a luta e superação de mulheres com câncer de mama da instituição em consciência ao mês do outubro rosa.
A ideia do evento surgiu com o propósito de valorizar as pacientes e suas histórias para que elas sejam exemplo de que é possível vencer a doença, tanto fisicamente, quanto psicologicamente. Por meio do evento, o GAPC também busca incentivar a prevenção a este tipo de câncer, que é o que mais mata mulheres em todo o mundo.
Ao todo, se dispuseram 20 pacientes, na qual cada uma delas deixa um depoimento de motivação junto à sua imagem. Porém, além disso, são os gestos, olhares e sorrisos que transcrevem, mais do que palavras, sentimentos de vontade e felicidade de viver.
É o caso da paciente Maria Inês Solidade (63), uma das mulheres que fará parte da exposição “ Minha maior motivação é ver meu neto, minha família crescerem. É preciso acreditar que vai superar. Não ser vítima do câncer”. – declara ela.
A exposição de fotos “Mais do que palavras” acontecerá do dia 4 ao dia 31 de outubro, na Praça de Eventos do Taubaté Shopping. O evento será dividido em duas etapas, sendo de 4 a 16 de outubro, 10 fotografias e de 17 a 31 de outubro as outras 10.