Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

1ª Mega Feira de Artesanatos começa amanhã

1ª Mega Feira de Artesanatos começa amanhã

O evento beneficente acontece nos dias 5 e 6 de outubro, no Salão de Festas da Sociedade São Vicente de Paulo e tem como objetivo arrecadar fundos e conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama.
O GAPC- Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer realizará a 1ª edição da Mega Feira de Artesanatos beneficente do Outubro Rosa, assim conhecido o mês do ano voltado para a conscientização do câncer de mama. O evento solidário conta com a parceria da organizadora de feiras artesanais, Lúcia Valentin, que teve a iniciativa de colaborar com o GAPC de modo a doar uma parcela das vendas para a entidade.
A 1ª Feira de Artesanatos beneficente do Outubro Rosa acontecerá nos dias 05 e 06 (quinta e sexta), das 10h às 19h, no Salão de festas da Sociedade São Vicente de Paulo, localizado na Praça Barão do Rio Branco, 29 – Centro – Taubaté (próximo à Padaria do Jarbas).
A feira de artesanatos oferecerá ao público trabalhos em patchwork, flores do cerrado, feltro, madeira, MDF, panos de prato, cartonagem, cerâmica, chinelos, barracas de culinária artesanal, imagens decoradas, confecção de perfumes ambientes, acessórios para bebês e produtos personalizados, bordados, crochê, roupas de bonecas, pesos de porta.
Além disso, os clientes poderão concorrer a brindes, ter orientações sobre prevenção ao câncer de mama e colaborar de outras maneiras com o GAPC por meio da doação de 1kg de alimento não-perecível.
De acordo com uma das artesãs que superou um câncer de mama em 2013, Renata Alves de Oliveira, o artesanato foi essencial no tratamento da doença, tanto na parte financeira, como na parte psicológica, pois permitiu que estivesse mais próxima das pessoas todos os dias.
“O apoio de todos é muito importante. Depois de tudo que passei, é gratificante poder contribuir com outras mulheres no tratamento”. Revela a artesã quando questionada sobre o significado de colaborar com o Grupo de Apoio por meio da feira.
Para a assistente social do Grupo de Apoio, Daiana Rodrigues, essas ações contribuem muito com a instituição, que conta apenas com doações de pessoas e empresas para auxiliar os pacientes oncológicos.
“Muitas vezes os assistidos e a família não possuem condições de custear o tratamento. Por isso, oferecemos apoio com suplementos alimentares, medicamentos, atendimentos com arteterapia, psicológicos, fisioterapêuticos, nutricionistas, entre outros, todos gratuitos. E isso faz toda a diferença na superação da doença.” – completa Daiana.