Search
terça-feira 23 abril 2024
  • :
  • :

Fotógrafo anuncia livro sobre Elis no programa Conexão Popular

Fotógrafo anuncia livro sobre Elis no programa Conexão Popular

“Jornalista não gosta de luz”, dizia Geraldo Guimarães, ou Geraldinho, enquanto se posicionava no estúdio da TV Câmara Taubaté, para uma entrevista ao Conexão Popular.
Ironia, claro, de quem trabalhou a vida toda com luz: a luz dura do meio-dia, a luz encantadora de Paris ou a luz de cobre da Alemanha, como se recorda Geraldinho, taubateano que saiu de casa em busca da carreira de cineasta, mas que encontrou na fotografia a realização profissional.
Ganhador de três prêmios Esso de jornalismo, profissional de publicações como as revistas Realidade e Veja, Geraldinho está promovendo seu novo livro, “Uma aventura de luz”, um álbum fotográfico, como define, sobre o show “Falso brilhante”, gravado por Elis Regina em 1976 na cidade de São Paulo.
Aos 78 anos de idade, 62 de carreira, o humilde Geraldo diz que tinha intenção de fotografar o show em uma ocasião posterior, não na estreia, como aconteceu. Os negativos ficaram guardados em casa, e só depois de 40 anos ele os revelou, e agora revela para o público a cantora que marcou época.
Assista ao Conexão Popular durante a programação da TV Câmara Taubaté pelo canal 4 da Net ou veja o vídeo no Youtube, http://youtu.be/M1odJvjcikY.