Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Fora de casa, Funvic Taubaté perde para o JF Vôlei

Fora de casa, Funvic Taubaté perde para o JF Vôlei

Partida encerrou a primeira fase da Superliga

A Funvic Taubaté foi até Juiz de Fora, na noite de sábado (11 de março), enfrentar o JF Vôlei pela última rodada do returno da Superliga. A equipe Taubateana acabou derrotada por 3 a 2, parciais 25/19, 24/26, 20/25, 20/25, 25/22 e 8/15.

O Jogo teve como destaque a volta do ponteiro Lucarelli, que desde a semifinal da Copa do Brasil não atuava devido a uma lesão no pé direito. O primeiro set iniciou com ritmo muito intenso por parte da Funvic Taubaté. Forçando o saque e não desperdiçando os contra-ataques, a equipe Taubateana fechou em 25 a 19.

A segunda parcial começou parecida. A Funvic Taubaté aproveitou seus bons saques e saiu na frente, mas o JF Vôlei começou a encostar e dificultar o trabalho da recepção Taubateana. Assim, os Mineiros conseguiram fechar em 26 a 24 e empataram a partida.

Os donos da casa começaram o terceiro set á todo vapor. Com muita intensidade no ataque e nos saques, abriram vantagem e mantiveram o ritmo até o final do set, fechando em 25 a 20, virando a jogo.

Precisando da vitória, os Taubateanos entraram para o quarto set para o tudo ou nada, mas a equipe do JF Vôlei manteve sua agressividade e foi abrindo vantagem. No final, os visitantes conseguiram buscar o placar e viraram a parcial vencendo por 25 a 22, levando a decisão para o tie-break.

O quinto e decisivo set foi emocionante, com um início de ritmo forte por parte dos Mineiros, a equipe abriu vantagem e conseguiu manter a dianteira por boa parte do set. Os Taubateanos até tentaram, mas a equipe da casa, apoiada pela torcida que lotou o ginásio, fechou o set em 15 a 8 e o jogo em 3 a 2.

No final da partida, o técnico Cezar Douglas falou sobre o desempenho da Funvic Taubaté.

“Oscilamos muito na recepção e isso nos prejudicou em muitos momentos da partida. Agora vamos nos preparar durante a semana para voltarmos a enfrentar este mesmo adversário, já valendo vaga na semifinal”, falou Cezar Douglas.

Por uma vaga na semifinal da competição, a Funvic Taubaté enfrentará novamente o JF Vôlei, com data e lugar ainda não confirmados pela CBV.