Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Festival Gastronômico Rural em São José dos Campos

Festival Gastronômico Rural em São José dos Campos

Arroz mateiro e varal de carnes com jacaré e porco, por exemplo, serão algumas das delícias preparadas pelo chef Idolo Giusti

Durante os dias 21, 22 e 23 de julho, o chef Idolo Giusti, da Giusti Eventos, de São Paulo, participará pela primeira vez do Festival Gastronômico Rural. A quarta edição do evento acontecerá no Parque Roberto Burle Max – Parque da Cidade, em São José dos Campos, e tem entrada gratuita.

Especialista em comida mateira, o chef tem tudo para instigar o paladar dos visitantes. Não será difícil identificá-lo no local: costuma atrair a atenção das pessoas ao preparar com maestria o arroz mateiro (feito com verduras e legumes da época) em uma grande panela. Na ocasião também montará um incrementado e chamativo varal de carnes, que terá entre outras opções porco e jacaré, este último, a grande aposta de sucesso no evento. “Não é uma carne tão fácil de se encontrar no dia a dia, mas é muito saborosa. Quem já comeu carne de jacaré vai querer repetir e quem nunca experimentou, com certeza vai ter curiosidade”, afirma Giusti.

Há algum tempo o chef segue a linha da gastronomia sustentável e do consumo consciente. Entre as ações, serve a comida sob uma folha de bananeira orgânica. O produto é tratado e adequado para este uso, é totalmente ecológico e o descarte também é orgânico. “A folha de bananeira combina muito com o meu tipo de comida que é mateira. Além, é claro, de dar um charme à apresentação”, diz.