Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Estudantes de Pinda apresentam ideias de negócio em Feiras de Empreendedorismo

Estudantes de Pinda apresentam ideias de negócio em Feiras de Empreendedorismo

Os mais de 1.400 adolescentes da rede pública de ensino de São Paulo que participaram em 2017 do Educação Empreendedora finalmente terão a oportunidade de apresentarem seus projetos. Desde março, o programa auxiliou estudantes de 11 escolas públicas do estado a desenvolverem seus próprios modelos de negócio, e agora eles serão expostos nas Feiras de Empreendedorismo.
A próxima unidade que será sede das apresentações é a Escola Estadual Ryoiti Yassuda, em Pindamonhangaba, hoje, dia 14, das 8h às 12h. Mais de 150 trabalhos serão apresentados somente em São Paulo até o final do ano.
Com o apoio da EDP São Paulo, por meio do seu Instituto – organização que gere as ações socioambientais da Companhia –, o Educação Empreendedora utiliza a ferramenta do DreamShaper em sala de aula, que fomenta o empreendedorismo e desenvolve habilidades socioemocionais nos participantes. No ano passado, o programa contou com a participação de mais de 2.300 estudantes e 90 professores, em 17 unidades escolares, além de 1.200 projetos de vida empreendedores desenvolvidos e 10 feiras de empreendedorismo realizadas nos Estados de São Paulo e Espírito Santo.