Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

Estradas da zona rural de Taubaté recebem melhorias

Estradas da zona rural de Taubaté recebem melhorias

Com o objetivo de melhorar o escoamento da produção agropecuária, o deslocamento do transporte escolar, o tráfego de moradores locais e o acesso aos equipamentos de Saúde, a Secretaria de Obras está realizando diversas melhorias nas estradas da zona rural de Taubaté.

No bairro Aberta Grande, que faz divisa com o município de São Luiz do Paraitinga, foram reconstruídas duas pontes e realizado o patrolamento (abertura de estrada).

Além disso, foram recuperadas as estradas do Bruno, Bairrinho, Laranjal, Baraceia e Rio das Antas; e realizado o serviço de roçada nas estradas do Quilombinho, rio Comprido e Sete Voltas. A estrada do rio Comprido também recebeu novas galerias pluviais.

Atualmente a equipe responsável pela manutenção das estradas rurais do município está na estrada do bairro Caieiras, executando o enrocamento (colocação de pedras) na margem da estrada, para conter a erosão provocada por uma forte chuva. A previsão é de que a obra seja concluída em 20 dias.

O serviço de conservação é realizado continuamente, e desde janeiro deste ano, já foram recuperados 25% das estradas vicinais do município.