Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Escolas do Trabalho abrem 80 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Escolas do Trabalho abrem 80 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

As Escolas do Trabalho de Taubaté oferecem, no mês de agosto, 80 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos que estarão disponíveis nas unidades da Estiva e Jaboticabeiras I.
A inscrição para o curso de Funileiro de Brilho, que oferece 10 vagas, pode ser feita no dia 11 de agosto, a partir das 8h, na Escola do Trabalho da Estiva, que fica na rua Edmundo Morewood, 55.
Já na Jaboticabeiras I, serão oferecidos quatro cursos: Encanador (22 vagas, inscrição dia 8 ), Unhas Artísticas (24 vagas, inscrição dia 10), Maquiagem (12 vagas, inscrição dia 15) e Designer de Sobrancelhas (12 vagas, inscrição dia 16). As inscrições para esses cursos serão recebidas a partir das 8h30, e a escola está localizada na Avenida Monte Castelo, 15 .
Para frequentar os cursos de Funileiro de Brilho e Encanador, que são certificados pelo Senai, é necessário o Ensino Fundamental completo. Os demais cursos exigem o ensino Fundamental incompleto.
Quanto à idade, é permitido alunos a partir de 16 anos, com exceção do curso de Encanador, que a faixa etária é de 18 anos .
As matrículas serão efetuadas com a apresentação das cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade. Os cursos são gratuitos e as inscrições encerram assim que as vagas forem preenchidas.