Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Equipe de Triathlon da AvEx na Prova de Natação Equipada do Corpo de Bombeiros

Equipe de Triathlon da AvEx na Prova de Natação Equipada do Corpo de Bombeiros

O evento aconteceu no último dia 12, na Represa do Jaguarí, Jacareí. É a mais tradicional e importante prova de Natação Equipada do Brasil, foi organizada pelo Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo e tem como objetivos, aprimoramento técnico profissional dos integrantes do Corpo de Bombeiros, promover a integração das unidades da Policia Militar com as demais organizações militares e civis, promover a integração e a confraternização entre praticantes e aficionados da natação e comemorar o mês de aniversário da cidade de Jacareí.
A prova está na sua 31ª edição e aconteceu numa manhã nublada, chuvosa e com muita lama no acesso até o local da largada. Nesta prova os competidores nadaram 3.500 mts e diferente da natação tradicional, o nadador utiliza obrigatoriamente equipamentos básicos de natação, específicos de salvamento, são estes : snorkel, máscara semifacial, nadadeiras e roupa de neoprene ou bóia que proporcionem flutuabilidade ao atleta.
A competição reúne os melhores nadadores do Brasil neste tipo de prova que, exige um excelente nível técnico e forma física. Dentre 700 competidores que concluíram a prova, os destaques individuais no Geral foram, 1º lugar, o atleta Glauco Rangel (tempo de 39`12“), quem mais vezes venceu edições e o melhor do Brasil em natação equipada, 2º e 4º lugar respectivamente os nossos nadadores de Taubaté, Marcos Campos (38`58´´) conhecido carinhosamente como Marquinhos, atualmente um dos melhores dos Ranking paulista e brasileiro de águas abertas e Samir Barel (39´49´´).
O bombeiro militar Thiago Borges Pustiglioni do GBMAR, também ganhador de outras edições foi o militar melhor classificado, ficando com o 3º lugar geral. Na disputa coletiva, dentre as 13 equipes competidoras, a vencedora foi o do GBMAR. A equipe de Triatlo da Aviação do Exército também marcou presença obtendo o 8º lugar geral e individualmente o melhor resultado foi do 1º Sgt Adriano F. dos Santos (BAvT), obtendo a 46º colocação geral e 6º na categoria de 34 a 49 anos com o tempo de 45´05´´ e os demais integrante participantes obtiveram as seguinte colocações e tempos na geral : 1º Ten Moreira 225º (52´37´´), Sub Ten Moura 100º (48´02´´), Sgt Carvalho 477º (1h 01´), Sgt Junqueira 161º (50´14“), Sgt Vinícius 175º (50´41´´), Sgt Barros 288º (55´10´´) e Sgt Guido 250º (54´01´´). Participaram da prova também outros militares integrantes do Serviço de Busca e Salvamento do CAvEx e pertencentes ao CIAvEx.
A Equipe de Triatlo do CAvEx agradece seus patrocinadores e colaboradores: FHE-POUPEx, CSSGT, Academia Big Gang, Academia Cunzolo Acqua Fitness, além de parabenizar seus integrantes pelos excelentes resultados obtidos. A equipe se prepara agora para os desafios : Circuito de natação em águas abertas de Ubatuba, Big Biker, Duathlon do Vale e X-Terra Brazil, eventos que ocorrerão no mês de maio.