Search
sábado 21 outubro 2017
  • :
  • :

Elektro prepara operação especial para temporada de inverno em Campos do Jordão

Para suportar o fluxo intenso de turistas e o aumento do consumo de energia elétrica na temporada do inverno, a Elektro, distribuidora responsável pelo atendimento em Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal, preparou um esquema especial. A estimativa é que a demanda de energia elétrica aumente em 40% só para o feriado de Corpus Christis, na semana que vem. Para o mês de julho, o aumento é, em média, 20% maior que o normal, já que a cidade recebe neste período cerca de 1 milhão de pessoas.
A concessionária investiu mais de 3.000 homens-horas em ações preventivas na rede de distribuição e levará até Campos do Jordão uma Subestação Móvel. O equipamento vem para fortalecer a operação de forma preventiva.
A subestação fica disponível por precaução e, em caso de uma emergência e consequente falta de energia por incidente na Subestação local, a unidade móvel substitui e entra em funcionamento em menos de cinco minutos, restabelecendo a energia na cidade.
A subestação móvel é um equipamento de última geração e foi fruto de um investimento da ordem de R$ 8 milhões por parte da Elektro para aumentar, cada vez mais, a qualidade no fornecimento de energia.
O quadro de colaboradores também será dobrado, deixando as equipes de prontidão para atender os clientes. “A Elektro se prepara anualmente com antecedência para atender ao aumento da demanda e estarmos preparados preventivamente para receber os turistas e manter a qualidade e segurança do serviço de fornecimento de energia elétrica”, destaca Renan Bravo, Gerente de Distribuição.
A Elektro dispõe de 37 religadores no sistema elétrico da cidade, e deste montante, dez equipamentos são do tipo Self Healing, que restauram automaticamente o fornecimento de energia elétrica no menor tempo possível. Além disso, a empresa substituiu transformadores e fez vistorias em todos os equipamentos da Subestação afim de zelar pelo bom desempenho da operação. “Desta forma, mitigamos os riscos de imprevistos na rede e garantimos o atendimento de qualidade a todos neste período de férias!”, afirma o Gerente.