Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

E.M. Profª Maria Josefina Giglio Silva realiza 13ª Festa da Banana no sábado

E.M. Profª Maria Josefina Giglio Silva realiza 13ª Festa da Banana no sábado

Evento já tem tradição em Ubatuba


A 13ª edição da festa da Banana, promovida pela EM Prof. Maria Josefina Giglio Silva, acontece neste sábado, dia 13, a partir das 19h. A unidade, localizada na Estufa II, já fez do evento uma tradição.
Realizada desde 2005, foi idealizada pelo corpo docente e gestores da época como forma de resgate a história do bairro. “Foram realizadas pesquisas nas quais alunos e professores descobriram que o bairro da Estufa foi uma grande fazenda onde se plantavam banana e café e, no centro dela, havia uma “estufa” para guardar as produções.
Esta fazenda foi propriedade de Licurgo Barbosa que ao desfazer-se dela a dividiu em terrenos, loteando-a com o nome de “Gurilândia Caiçara”, nome oficial do bairro da Estufa”, explicou a equipe da diretoria da Escola.
Na programação, está prevista apresentação com Anderson Leon, além de brinquedos disponíveis para as crianças e barracas tradicionais preparadas com bananas.
Haverá também um “show de prêmios”, cuja renda será revertida em benefícios para a escola.
Confira a premiação:1º Prêmio: R$500,00, 2º Prêmio: Uma bicicleta, 3º Prêmio: Um smartphone, 4º Prêmio: Uma cesta básica, 5º Prêmio: Um liquidificador.
A Escola Josefina agradece aos comerciantes da cidade, amigos da escola e a toda a equipe escolar que contribuíram para a realização do evento. A unidade fica na avenida Vasco da Gama, 430-, Estufa II.