Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Dia dos Pais pode melhorar vendas do comércio, diz pesquisa

Dia dos Pais pode melhorar vendas do comércio, diz pesquisa

Comemorado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais se aproxima e o varejo se mostra otimista, sem beirar o exagero. O levantamento realizado pela FCDLESP, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo, aponta um leve aumento dos números em relação ao ano passado.
De acordo com uma pesquisa realizada pela entidade com as CDLs (Câmaras de Dirigentes Lojistas), o comércio deve aumentar as vendas de 1% a 3%, sendo que em 2016 cresceram entre 0,5 e 2%. “Mesmo sendo uma diferença pequena, a melhora do varejo é gradual e notável se comparada a datas passadas. É positivo ver que os lojistas continuaram se esforçando mesmo nos períodos mais difíceis da economia”, afirma o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff.
Entre as regiões de São Paulo, como litoral, interior e ABC Paulista, o local que se mostrou mais confiante na data é o litoral. Já o interior e o ABC não acreditam que haja volume de vendas considerável para o período.
O otimismo em Taubaté não está muito aparente. Muitas lojas no centro e nos bairros estão fazendo liquidação, quando já não estão praticamente fechando.