Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Destino da Escola Lopes Chaves, em Taubaté, é questionado por Padre Afonso Lobato (PV)

Destino da Escola Lopes Chaves, em Taubaté, é questionado por Padre Afonso Lobato (PV)

O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) se reuniu nesta quarta-feira, dia 29, com o secretário de Educação do Estado e São Paulo, Dr. José Renato Nalini para apresentar demandas de alunos, professores, funcionários, país e agentes envolvidos com a educação na área da Diretoria de Taubaté, que compreende oito municípios.
Um dos questionamentos do parlamentar foi quanto à recuperação e destinação do antigo prédio da Escola Estadual Lopes Chaves, no centro de Taubaté. Renato Nalini disse que “não há interesse” do Estado pelo prédio, que já foi entregue a prefeitura de Taubaté, que utilizou o espaço por mais de dez anos. Padre Afonso disse que vai procurar o prefeito Ortiz Júnior para discutir a questão.

Colégio Lopes Chaves, em Taubaté

Padre Afonso destacou ainda a necessidade de retomar a construção da escola estadual do bairro da Vargem Grande, em Natividade da Serra, que está com 80% concluída, mas foi interrompida ainda no ano passado.
Também consultou o secretário sobre a possibilidade implantação de um Centro de Suplência (EJA – Educação de Jovens e Adultos) em Caçapava. “Muitas pessoas de lá que desejam retomar os estudos precisam ir a Taubaté”, disse o deputado.
O parlamentar tratou de outras questões pontuais detectadas em suas visitas a escolas estaduais em Taubaté, como a necessidade urgente de reformas em vários prédios – alguns construídos ainda na década de 19970 – que necessitam de reparos hidráulicos e elétricos. “Muitos deles precisam ser adaptados para estudantes e funcionários portadores de necessidades especiais”, afirmou.
Padre Afonso agendou a reunião com secretário após receber uma série de reivindicações e reclamações dos grêmios estudantis das escolas solicitando melhorias e melhores condições de higiene pessoal. Segundo constatou, falta até mesmo papel higiênico e sabão líquido em muitas escolas.