Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Decreto prorroga pagamento de IPTU e demais tributos

Decreto prorroga pagamento de IPTU e demais tributos

A Prefeitura de Taubaté publicou ontem, terça-feira, dia 20, o decreto 14.227 que homologa a prorrogação do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018, bem como de outros tributos e taxas municipais.
De acordo com o decreto, fica prorrogado para até o dia 10 de março o prazo para o pagamento da primeira parcela. Estão incluídos o IPTU, ISSQN, Taxa de Fiscalização de Funcionamento, camelódromo, mercado municipal, feira livre, bancas de jornais e ambulantes.
O pagamento da parcela única dos tributos até o dia 10 de março dá direito a um desconto de 10%. Também pode ser paga neste prazo a primeira parcela.
O decreto alerta ainda que as demais parcelas devem ser quitadas dentro de seus respectivos vencimentos.
O contribuinte pode imprimir o boleto do IPTU, bem como as demais taxas, pela internet. Basta acessar o link serviços online e clicar em 2ª via de IPTU ou 2ª via de ISS/ Taxas.
Em relação ao IPTU, desde o dia 7 de fevereiro a Secretaria de Finanças também mantém um posto para o atendimento da população na praça Monsenhor Silva Barros. O horário de funcionamento é das 8h às 19h e o telefone é o 3629-2554.
Já o atendimento relacionado aos demais impostos e taxas pode ser feito no setor de cadastro imobiliário da prefeitura.