Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Campanha de vacinação contra Febre Amarela prorrogada até dia 2

Campanha de vacinação contra Febre Amarela prorrogada até dia 2

Após prorrogar até o dia 2 de março a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela, a Secretaria de Saúde de Taubaté vai reforçar as ações nesta quarta-feira e sexta-feira, dias 21 e 23 de fevereiro, na praça Dom Epaminondas. E no sábado, dia 24 de fevereiro, será a vez de um mutirão de vacinação no Via Vale Garden Shopping.
A vacinação na praça acontece nos dois dias durante o período da manhã, das 8h ao meio-dia. O Via Vale promove o mutirão no sábado das 10h às 18h, com acesso pela portaria Dutra do shopping.
Além destas duas opções, as 27 unidades de saúde referenciadas para a aplicação das doses continuam em funcionamento em Taubaté de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, sem intervalo de almoço.
Também permanece o funcionamento das UBS Mais em horário estendido para a vacinação até as 20h. São elas as UBS Mais Independência, Fazendinha, Mourisco e Aeroporto.
Equipes das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) prosseguem com a vacinação casa a casa nos seus bairros de referência, assim como nos corredores ecológicos.
Outras ações podem ser incorporadas pela Secretaria de Saúde à campanha na próxima semana.
Balanço atualizado da Vigilância Epidemiológica indica que Taubaté registrou do dia 25 de janeiro até o último domingo, dia 18 de fevereiro, um total de 167.612 doses aplicadas. Isto representa uma cobertura de 66,25% do público alvo.