Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Cruzamento no Jaraguá ganha semáforo

Cruzamento no Jaraguá ganha semáforo

Começa na próxima quinta-feira, dia 17, a operação do semáforo no cruzamento da avenida Amador Bueno da Veiga com a Rua Bahia, na região do Jaraguá. O objetivo é aumentar a segurança viária no trecho.
A implantação dos semáforos no local foi avaliada após a realização de estudos técnicos, contagens veiculares e depois de diversas reclamações e constatações de acidentes no trecho, além da dificuldade de travessia para os pedestres. Com o sistema semafórico, será garantido um tempo para os pedestres cruzarem a avenida Amador Bueno da Veiga e o fluxo da Rua Bahia ficará organizado.
O motorista que vier do túnel ou do Sedes e quiser seguir sentido centro, a partir do dia 17 deverá acessar o próximo retorno (45 metros a frente) e não utilizar mais a rotatória. Já os caminhões e ônibus devem ir até a próxima rotatória, em frente ao posto de gasolina.
Durante todo o dia, agentes de trânsito e técnicos da equipe semafórica vão acompanhar o fluxo de veículos no local e através da câmera de monitoramento que fica na rotatória.