Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

André Rocha recebe moção de aplausos

André Rocha recebe moção de aplausos

O paratleta André Rocha recebeu da Câmara de Taubaté moção de aplausos ontem, dia 14, por sua história de vida e trajetória, conseguindo levar o nome da cidade frente ao esporte.
André nasceu em Taubaté e é policial militar, contudo, durante uma ocorrência caiu de um muro alto, o que lesionou sua coluna. Em decorrência do acidente, durante os anos de 2007 e 2008 ele passou por várias cirurgias e teve implantado um marca-passo medular.
Há dois anos foi convocado pela Seleção Brasileira dos Jogos Parapan-Americanos para disputar a modalidade de arremesso de peso em Toronto, no Canadá, onde conseguiu ganhar a medalha de prata. No mesmo ano, foi o primeiro policial militar a representar o Brasil na modalidade nos Jogos Mundiais Militares.
Conquistou primeiro lugar no ranking mundial no Grand Prix Internacional em Grosseto, na Itália, além de ser condutor oficial da Tocha Olímpica.
No final de 2016 precisou passar por uma nova cirurgia, o que causou novas sequelas nos membros superiores, fazendo com que caísse de modalidade. Mas este ano voltou para a reabilitação e às disputas, garantindo o primeiro lugar no ranking mundial de arremesso de peso e lançamento de disco.
André agradeceu a todos os vereadores, em especial o autor da moção, Dentinho (PV). Estendeu a homenagem a toda equipe de paratletas de Taubaté, que se dedicam diariamente a defender o esporte taubateano. “Não foi fácil chegar onde chegamos”, destacou.