Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Controle de Vetores e Pragas urbanas será tema de Audiência Pública na Câmara de Taubaté

Controle de Vetores e Pragas urbanas será tema de Audiência Pública na Câmara de Taubaté

Vereador Guará Filho (PR) oficializou a data da audiência que acontecerá no dia 19 de outubro às 14 horas no Plenário da Casa de Leis taubateana.
A Sessão Ordinária do último dia 2 de outubro foi marcada pela aprovação do requerimento de autoria do Vereador Guará Filho (PR) que trata sobre o agendamento de uma reunião oficial entre autoridades, entidades e sociedade civil para discutir ações e soluções quanto à proliferação e crescimento exponencial de vetores e pragas urbanas em inúmeros bairros do município de Taubaté.
“Quero aproveitar esse momento na imprensa para atentar a população do quanto é importante discutirmos uma solução para este problema que vem se alastrando em Taubaté, e por isso, desde já, quero deixar meu registro de convite para que todos os munícipes que possam participar desta audiência venham até a Câmara Municipal”. (Vr. Guará Filho – PR).
É importante salientar que vetores e pragas sinantrópicos são aqueles que convivem com os seres humanos e que lhes causam doenças e/ou prejuízos e que por esse motivo devem ser combatidas com eficácia como, por exemplo: os escorpiões, considerados por muitos o grande vilão deste século.

“Eu tenho um bebe e uma criança dentro de minha casa, moro na independência, e tenho medo de a qualquer momento um dos meus filhos acidentalmente se deparar com um escorpião e vir a ser vitima do mesmo. Isso me preocupa diariamente. E, infelizmente, eu sei que isso essa realidade não é somente do bairro da Independência, Cecap, ou Novo Horizonte, mas sim, de muitos outros bairros de Taubaté”. (Ver. Guará Filho – PR).
Dados do Ministério da Saúde afirmam que o surgimento de escorpiões cresceu e vem causando temor na população, principalmente com a chegada da estação mais quente do ano, o Verão, e com isso, a incidência de casos envolvendo este animal peçonhento tende a crescer e por este motivo se faz necessário tratar deste assunto com afinco e seriedade.
“Temos que admitir que o nosso convívio, diário, com esses animais peçonhentos já é uma realidade em muitos locais da cidade, e devido a isso se faz necessário a realização desta audiência pública que estou propondo, pois de alguma forma todos nós, juntos, precisamos acabar e aniquilar essa terrível proliferação que pode atingir, sem percebermos, nossos filhos e filhas”. (Ver. Guará Filho – PR).
Vale lembrar que a audiência pública para tratar sobre o controle de vetores e pragas sinantrópicas é aberta ao público, gratuita, será presidido pelo vereador Guará Filho (PR) e acontecerá no dia 19 de outubro, no Plenário Jaures Guisard da Câmara Municipal de Taubaté, às 14 horas.