Search
terça-feira 16 abril 2024
  • :
  • :

Conselho Tutelar: Pollyana Gama orienta cidades para receber kit

Conselho Tutelar:  Pollyana Gama orienta cidades para receber kit
Quatro cidades devem receber kit para os Conselhos Tutelares, após preencher cadastro exigido pelo Ministério dos Direitos Humanos. Os municípios são: Natividade da Serra, Aparecida, São José do Barreiro, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, e Catiguá, na região de Catanduva.
A informação foi dada à deputada federal Pollyana Gama (PPS) pelo Ministério. Em meados de fevereiro, a deputada se reuniu com a ministra Luislinda Valois para tratar desta reivindicação.
Pollyana enviará o cadastro aos municípios e determinou à sua assessoria que oriente os secretários da área a preencher o documento exigido pelo Ministério dos Direitos Humanos. Em seguida, cada cidade terá que enviar o cadastro a Brasília.
Os equipamentos que contêm o kit a serem destinados aos Conselhos Tutelares são: cinco computadores, veículo, impressora multifuncional, refrigerador e bebedouro. Esse kit vai aperfeiçoar o atendimento dos conselheiros tutelares em favor das crianças, adolescentes e suas famílias, de acordo com o Ministério.
“Minha equipe e eu estamos envidando todos os esforços necessários para que os kits sejam destinados aos quatro municípios ainda este ano, por isso o primeiro passo será orientar cada cidade a preencher o cadastro”, pontuou a parlamentar.
Pollyana e sua equipe continuam orientando outras cidades para que os Conselhos Tutelares recebam o kit.