Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Comemoração ao dia 7 de Setembro acontece na Avenida do Povo

Comemoração ao dia 7 de Setembro acontece na Avenida do Povo

No dia 7 de Setembro, data em que é comemorada a Independência do Brasil, haverá desfile cívico em Taubaté. O evento será realizado na quinta-feira, a partir das 7h na avenida Walter Thaumaturgo (Avenida do Povo). Na sequência, às 7h30, serão hasteadas as bandeiras. A passagem em revista à tropa acontece às 7h40 e às 8h tem início o desfile.
A data, que marca a emancipação política do país, será festejada por cerca de 3.200 alunos da rede municipal de ensino, entre Ensino Médio e Fundamental, Infantil, Escola de Atletas, Fêgo Camargo, EMCA, entre outros.
Participam também o Exército, Grupo de Escoteiros, Corpo de Bombeiros, escolas estaduais e particulares, Senai, Sesi, Famuta, Secretarias de Turismo e Cultura, Desenvolvimento e Inclusão Social, Esporte e Lazer, Guarda Municipal, autoridades locais e entidades.
Para garantir a fluidez e segurança no trânsito, a Secretaria de Mobilidade Urbana traçou o plano de interdições e rotas alternativas no trânsito da região central.
No dia 5 de setembro, terça-feira, a partir da meia-noite, a Avenida Professor Walter Thaumaturgo (Avenida do Povo) ficará totalmente interditada no trecho de cobertura, para montagem e organização da estrutura. Para o desfile cívico na quinta-feira, 7 de Setembro, a Avenida do Povo e vias de acesso da região serão bloqueadas às 6h, permitindo somente o trânsito local.
As vias alternativas e que não terão nenhuma interdição são: Avenida Inglaterra, Tiradentes, John Kennedy, Marechal Arthur da Costa e Silva, Juscelino Kubitscheck e Rua Getúlio Vargas. Os principais bloqueios serão liberados no término do evento e o trecho coberto da Avenida do Povo permanecerá interditado para a FLIT.
Todas as intervenções viárias contarão com as sinalizações e agentes de trânsito para dar apoio local.
O transporte público que circula pela Avenida Independência terá o itinerário alterado durante o evento.
Os ônibus farão o seguinte percurso: à direita na Rua Claro Gomes, seguirão até a Rua Getúlio Vargas, onde entrarão à esquerda, cruzando a Avenida do Povo, em seguida continuarão pela Rua Marechal Arthur da Costa e Silva, à direita na Praça Santa Terezinha, à esquerda na Rua Dr. Pedro Costa e a partir daí o itinerário será o normal.
Os passageiros das linhas que seguem pela Avenida Independência e que embarcam e desembarcam no ponto localizado na Rua Dr. Emilio Winther, frontal a Funerária São Benedito, deverão utilizar os pontos localizados na Rua Getúlio Vargas (ao lado da delegacia) ou Rua Marechal Arthur da Costa e Silva, ao lado da Praça Santa Terezinha.