Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Circuito Taubateano de Corrida de Rua no Itaim

Cerca de mil atletas participaram no domingo, dia 30 de julho, da 1ª etapa do Circuito Taubateano de Corrida de Rua, no Parque do Itaim. A próxima etapa é no dia 17 de setembro, no Sesc.
Este ano o circuito será realizado em quatro etapas, dividas em masculino e feminino, em 13 modalidades, de acordo com a idade dos participantes, a partir dos sete anos.
O circuito atende também a categoria especial, para atletas portadores de deficiência. Além das categorias mencionadas, o evento irá realizar uma etapa exclusiva para crianças de até 12 anos.
O evento contará com diferentes distâncias de acordo com a idade dos corredores, sendo as provas de 5.000m para os inscritos maiores de 17 anos.
A 3ª etapa acontece no dia 29 de outubro no Parque do Sedes e a 4ª e última no dia 2 de dezembro, na Avenida do Povo.
No dia 12 de outubro, a corrida infantil será realizada no Parque do Sedes. O regulamento e o calendário das etapas, das inscrições e da entrega dos kits estarão disponíveis no site: www.taubate.sp.gov.br.
Para as crianças, as provas serão de 100 a 1.000 metros. As inscrições são isentas de taxa, limitadas a 500 participantes e também devem ser realizadas na sede da Secretaria de Esportes, nos dias 25 e 26 de setembro, das 9h às 17h, com a presença obrigatória do responsável pelo menor, que deverá apresentar o documento original da criança.
Na categoria especial, os participantes serão divididos em cinco categorias diferentes, sendo: cadeirantes (CAD 2 ou 3 rodas), deficientes visuais (DV), atletas amputados de membros inferiores (AMP-MI), atletas deficientes de membros superiores (MS) e deficientes intelectuais (DI).