Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

CineMaterna exibe ‘Cinquenta Tons de Liberdade’ hoje no Taubaté Shopping

CineMaterna exibe ‘Cinquenta Tons de Liberdade’ hoje no Taubaté Shopping

Sessão especial para mães com bebês acontece às 14h, no Moviecom, com gratuidade para as primeiras cinco mães que chegarem ao cinema.

Hoje a sessão CineMaterna acontece no Moviecom do Taubaté Shopping, às 14h, em um ambiente ideal para as mães no pós-parto se divertirem, relaxarem e retomarem sua vida social junto com seus nenéns de até um ano e meio. As primeiras cinco mães que chegarem ao cinema com seus bebês terão entrada gratuita; as demais poderão adquirir o ingresso na bilheteria, bem como os acompanhantes. O filme em exibição será ‘Cinquenta Tons de Liberdade’. No longa, Anastasia e Christian têm amor, intimidade, dinheiro e um promissor futuro. Porém, a vida ainda reserva surpresas para os dois.

As sessões de cinema promovidas pela Associação CineMaterna são preparadas para levar conforto e facilidades às mães e nenéns de até 18 meses. Dentro das salas há trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente –, bem como um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês. A sala é levemente iluminada, com som do filme e ar condicionado suaves; e ainda conta com um tapete emborrachado para os pequenos que já andam ou engatinham. Mães voluntárias recepcionam o público e dão assistência em caso de necessidade. Pais e acompanhantes também são muito bem-vindos.

“O pós-parto é sempre um momento delicado. E é nessa fase da vida, em que a mulher está muito dedicada ao filho, mas também muito sensível e carente de diversão, que o CineMaterna tira essa mãe de casa e a leva para o cinema, mas sempre junto de seu bebê, que muitas vezes ainda mama e precisa de sua companhia” conta Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna, que complementa: “O CineMaterna conhece profundamente esse universo e promove o retorno dessas mulheres à vida social, proporcionando entretenimento e cultura. No cinema, elas desfrutam de um momento de alegria e relaxamento”.

Sucesso em 46 cidades de 17 estados do país, o CineMaterna já levou mais de 400 mil pessoas, entre adultos e bebês, às mais de cinco mil sessões que já realizou.

“O CineMaterna deveria ser um exemplo para muitos outros estabelecimentos. Quantas vezes nós deixamos de ir a alguns lugares ou fazer certas coisas porque não existe estrutura para um neném? O CineMaterna é um ambiente com estrutura para as mães terem um momento de descontração sem se preocupar se o choro do bebê está incomodando, sem se surpreender com olhares feios, sem ter que sair na melhor parte do filme para trocar a criança”, comenta Karla Cristine.

“Antes do bebê nascer, a pessoa vai quase toda semana ao cinema, daí o bebê nasce e com ele vem as inseguranças de levá-lo em uma sala de cinema. Será que ele vai chorar? E se for muito frio? E se as pessoas se incomodarem? Eu estou muito, mas muito satisfeita com a experiência do CineMaterna. Me sinto acolhida, sinto que meu bebê não é um incomodo por dar pequenos chorinhos e consigo assistir ao filme tranquilamente ao lado do meu filho e do meu marido”, conta Chrystina Martins.

Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: www.cinematerna.org.br.