Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Chegada de novas drogas ao Brasil preocupa político taubateano

Chegada de novas drogas ao Brasil preocupa político taubateano

A Sessão Ordinária da última segunda-feira, 16 de outubro, foi marcada por um alerta feito pelo Vereador Guará Filho (PR) que salientou a importância do Poder Público estar atento ao combate as drogas em Taubaté, principalmente após a confirmação de alguns rumores que tratam da chegada de alguns novos entorpecentes no Brasil. No caso, o parlamentar citou a uma nova droga que esta circulando mundo a fora e que é chamada de “Cloud Nine” ou, então, Metilona, como é mais conhecida no Brasil.
Guará Filho (PR) tomou conhecimento sobre as novas drogas sintéticas através de algumas notícias veiculadas em Jornais e canais de Tv conceituados no Brasil, assim como, em vídeos que estão disponíveis no canal “Youtube”. A “Cloud Nine” ficou conhecida após o registro de crime em Miami, onde um homem que, segundo informações à época, teria usado a droga e atacou um mendigo com golpes e, também, com mordidas até a morte. Devido a este fato, muitos acreditam que a droga induz as pessoas ao canibalismo.
“Quando vi pela primeira vez a reação das pessoas que estão sob o efeito desta droga, me assustei! Nós, políticos eleitos pelo povo, temos que ficar ligados e atentos a esses assuntos, pois precisamos pensar e criar novas políticas públicas voltadas ao combate às drogas, e cuidados aos usuários, para podermos sempre recuperar essas pessoas na sociedade.” (Ver. Guará Filho – PR).
Segundo informações da “UOL”, no dia 5 de julho de 2016 foi publicada uma notícia onde a “tribuna ceará” afirma que pela primeira vez foi realiza a apreensão de “Metilona” em território brasileiro, o que preocupou muito a Policia Civil do nordeste. Segundo o Vereador, os políticos precisam estar atentos aos assuntos envolvendo trafico e consumo de drogas.

 

http://tribunadoceara.uol.com.br/videos/barra-pesada/droga-que-induz-ao-canibalismo-e-apreendida-pela-1-vez-no-ceara/
Guará Filho, por fim, ressaltou o efeito que as drogas têm diretamente em muitas famílias brasileiras, e consequentemente nas taubateanas. O parlamentar acredita que o trabalho referente à batalha contra as drogas tem que ser maior e mais efetivo, valorizando as ONG’s que realizam este trabalho na cidade, e, garantindo assim um futuro melhor para os filhos e filhas do nosso município.

“Não gosto e não quero ver famílias sendo destruídas por causa do consumo excessivo de drogas, isso não pode mais ser uma realidade, temos que evoluir, temos que cuidar do nosso futuro. As ONG’s taubateanas fazem um trabalho excepcional, e a Prefeitura poderia se aliar a eles com a intenção de cuidar das pessoas viciadas, com o objetivo de eximir esse mal de nossa cidade.” (Ver. Guará Filho – PR).