Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Celular pode ser distração perigosa

Celular pode ser distração perigosa

É comum ver no trânsito algumas pessoas dirigindo e falando ou teclando no celular ao mesmo tempo. Uma atitude que coloca a vida de todos em perigo. O Infosiga SP, banco de dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, divulgou um estudo revelando que 94% dos acidentes com mortes são causados por falha humana, como imprudência e distração.
A distração do celular não é um costume exclusivo dos motoristas. Muitos pedestres também andam e digitam ao mesmo tempo, distraindo-se das situações ao redor. Um perigo para sua própria segurança.
Especialistas do Grupo Haganá explicam que pessoas mal intencionadas também se aproveitam desse momento de distração para furtar os aparelhos.
Quando estiver na rua e existir a necessidade de atender ao celular ou de responder uma mensagem que não pode esperar, opte por parar em algum estabelecimento comercial para teclar. Assim a pessoa não correrá o risco de ser roubada ou de esbarrar em alguém, causando um acidente.
Os motoristas também podem adotar medidas seguras caso precisem utilizar o celular com urgência, encostando o carro em local seguro e de preferência movimentado para atender uma ligação ou para enviar/responder a uma mensagem.