Search
sexta-feira 19 Janeiro 2018
  • :
  • :

Catedral de Taubaté terá missas e concerto sinfônico no Natal

A Orquestra Jovem da Fundação Dom Couto de Taubaté irá presentear os taubateanos com um concerto especial de natal no dia 24 de dezembro, domingo, às 19h na Igreja Catedral de Taubaté, na Praça Dom Epaminondas, região central da cidade.
A apresentação sinfônica faz parte da programação natalina da paróquia São Francisco das Chagas. No dia 24, os católicos realizam a vigília de Natal, com missa às 18h, antes do concerto, e às 20h, presidida pelo bispo da Diocese de Taubaté, Dom Wilson Luís Angotti Filho. Já no dia 25, dia do Natal, as missas serão às 10h30 e 17h30.
Para o padre Gustavo Sampaio, vigário paroquial, a apresentação da orquestra promete ser surpreendente. “Não tenho dúvidas de que será emocionante. O concerto nos ajuda a entrar no clima de Natal, de oração”, explicou o sacerdote.
“A confraternização com familiares é importante, mas o mais importante, o essencial, é que Cristo nasça em nossos corações, por isso, participar das missas e viver o clima do Natal cristão são prioridades”, completou o padre.
No Natal, os católicos celebram o nascimento de Jesus Cristo. A data representa o acolhimento do Menino Deus. Nesta época do ano, os cristãos são também convidados a uma conversão autêntica e sincera.