Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Campos do Jordão terá Ópera Cômica “O Elixir do Amor” durante o feriado

Campos do Jordão terá Ópera Cômica “O Elixir do Amor” durante o feriado

O Auditório Cláudio Santoro recebe no sábado, dia 17, durante o feriado prolongado do Corpus Christi, às 20h30, a apresentação da Ópera Cômica “O Elixir do Amor”. O evento é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura, ACAM Portinari, Museu Felícia Leirner, Ópera Studio do Vale, Orfeu Produções Artísticas, Cia Lua Bailarina e AMECampos, com patrocínio exclusivo do Hotel Toriba.
A montagem contará com um quarteto de cordas do Opéra Studio do Vale e com o pianista Ricardo Santos. O espetáculo é todo ambientado nos cenários do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira e, para a ocasião, a apresentação terá nos primeiro e segundo atos, respectivamente, as participações especiais do barítono renomado Yuri Jaruskevicius, que fará o papel do charlatão Dulcamara e dos estudantes de instrumentos de sopro de Campos do Jordão, que comporão a cena.
A regência será de Guilherme Bracco, a direção musical é da professora maestrina Juliana Christmann e a direção artística e cênica ficará com Mere Oliveira.

Sobre a ópera cômica “O Elixir do Amor”

Escrita em 1832, por Gaetano Donizetti, com libreto de Felice Romani, é uma das obras-primas do repertório buffo e do bel canto, conta com algumas das mais conhecidas árias do universo lírico, como “Una furtiva lagrima”.
O espetáculo narra a história de amor do jovem e tímido Nemorino, apaixonado pela bela Adina. O charlatão Dulcamara vende a Nemorino em um frasco de vinho, dizendo ser um elixir que deixará as mulheres apaixonadas por ele. Porém, acontece uma mudança no comportamento de Nemorino, que passa a ignorar a amada contando com os efeitos do elixir e chamando a atenção de Adina. Para provocar Nemorino, ela fica noiva do sargento Belcore, porém, surge a notícia de uma herança para Nemorino que faz com que as moças do vilarejo corram atrás dele. Tomada pelos ciúmes, Adina termina o noivado e declara o seu amor ao apaixonado Nemorino.
Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Auditório ou pelo site www.aloingressos.com.br ao valor de R$ 60(inteira) e R$ 30(meia-entrada) para idosos, estudantes universitários e funcionários públicos. É necessária a apresentação de comprovantes.