Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Basílica de Aparecida é destino para milhares de fiéis no feriado prolongado

Basílica de Aparecida é destino para milhares de fiéis no feriado prolongado

Duzentas mil pessoas são esperadas no Santuário de Aparecida nesse fim de semana prolongado, para participarem das santas missas e visitarem os pontos turísticos que contam um pouco da história dos 300 anos de devoção a Nossa Senhora Aparecida.
Celebração de Natal no Santuário de Aparecida – Fotos: Thiago LeonNa quinta-feira, dia da Festa de Corpus Christi, os devotos são convidados a celebrarem o mistério da eucaristia, o corpo e sangue de Jesus Cristo.
No Santuário Nacional haverá missa solene às 9h no Altar Central, seguida da procissão do Santíssimo, com transmissão pela TV e Rádio Aparecida. Além desse horário, a Casa da Mãe Aparecida tem ainda celebrações às 7h, 10h45, 12h, 16h e 18h.
Dentre as romarias que estarão no Santuário nesse fim de semana, destaque para a Romaria da Arquidiocese de Florianópolis (SC) com três mil pessoas, a Romaria do Movimento Fé e Luz que estará celebrando os 45 anos do Movimento no Brasil, responsável por trabalhar a integração da pessoa com deficiência na Igreja e na sociedade. E a presença da Romaria Nacional da Irmandade do Santíssimo que há 45 anos, realiza peregrinação em honra a Mãe Aparecida. Nesse ano a previsão é duas mil pessoas participando de um encontro no Auditório Pe. Noé Sotillo e santa missa.
Na sexta, sábado e domingo acontece também, no Pátio das Palmeiras no Santuário Nacional, os últimos dias do Arraiá de São João com todos os atrativos típicos desse evento, além de shows com a dupla Alexandre e Adriano, na sexta-feira, André Moraes no sábado e para fechar as atividades no domingo, a dupla Jads e Jadson.