Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Aparecida se mobiliza em ações em prol do trânsito seguro

Aparecida se mobiliza em ações em prol do trânsito seguro

Uma iniciativa envolvendo diversos segmentos do município de Aparecida propõe a discussão pelo trânsito seguro. O projeto, intitulado “Minha escolha faz a diferença no trânsito” quer mobilizar moradores de Aparecida, que recebe anualmente mais de 12 milhões de devotos, e os visitantes do Santuário.
O projeto liderado pelo Santuário Nacional de Aparecida, através do departamento de Trânsito, tem como parceiros as Polícias Militar e Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Educação.
A abertura do evento acontece no da 6 de setembro, com uma palestra com o especialista em educação no trânsito para jovens, Eduardo Biavatti. Até o final do mês, serão feitas palestras nas escolas municipais acerca do tema, bem como a distribuição e materiais educativos para a população de Aparecida. Ainda faz parte da programação uma minipista de trânsito, que simulará o comportamento das crianças no papel do motorista.
As atividades encerram dia 21 de setembro, às 9h, com o professor Marins, renomado consultor em gestão empresarial, motivação empreendedorismo e antropologia.
“Nossa responsabilidade é muito grande, já que muitos motoristas passam horas na estrada para chegarem até o Santuário Nacional. O que queremos é a conscientização de um trânsito mais seguro para todos. Com esta proposta, o Santuário e seus parceiros querem envolver também a comunidade Aparecidense, os motoristas e em especial as crianças dos terceiros anos do ensino fundamental da rede pública, que serão os motoristas do futuro e que ajudam na fiscalização começando por seus pais e responsáveis”, explicou o gerente de Trânsito do Santuário, Júlio Oliveira.
As palestras acontecem até o dia 15. As escolas da rede pública municipal receberão a visita dos policiais e dos guardas civis que farão uma mini palestra. Já as atividades práticas acontecem entre os dias 18 e 20 com a participação dos alunos na pista de trânsito de educação infantil e passeio monitorado de trenzinho para a identificação da sinalização.