Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

André Rocha é campeão mundial de Paratletismo em Londres

André Rocha é campeão mundial de Paratletismo em Londres

O taubateano André Rocha conquistou o título do Campeonato Mundial de Paratletismo de Londres na manha desta terça-feira, dia 18 de julho.
Na última rodada da prova de Lançamento de Disco, ainda em segundo lugar atrás do paratleta da Letônia, Rocha fez 23m80cm, ganhando a medalha de ouro e batendo o novo recorde mundial da modalidade na classe F52.
Competindo no Estádio Olímpico de Londres, André enfrentou páreo duro contra Aigars Apinis, da Letônia. O atleta europeu liderou a primeira parte da prova toda, que iniciou com 11 atletas. Apinis partiu para a segunda e decisiva rodada de lançamentos e melhorou sua marca, atingindo 21,95m, que até então lhe dava o ouro, novo recorde do campeonato e recorde europeu da prova.
André, nos seus três primeiros lançamentos, fez como melhor marca 19,47m. Isso deu a ele a segunda colocação durante a primeira parte da prova.
Na segunda e decisiva fase, onde somente os oito melhores tinham direito a mais três lançamentos, ele foi o último a lançar. Superando o nervosismo e a pressão de estar atrás de seu adversário, ele acertou a mão, e no 4º lançamento cravou a histórica marca de 23,80m.