Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

Alessandro Pimentel conquista pódio e Título nos Estados Unidos

Alessandro Pimentel conquista pódio e Título nos Estados Unidos

O taubateano, Triatleta e profissional de Educação Física, Alessandro Pimentel, concluiu com êxito seu duplo desafio, com duas grandes conquistas na cidade de Clermont, na Florida, EUA. Sua primeira conquista foi, após finalizar a prova com tempo total de 3 horas e 46 minutos, em um dia de calor sufocante e ventos constantes, superando o trajeto de 2 km de natação, realizado no Lake Mineola, com sua água escura, muito densa e quente. Os 70 km de ciclismo em um trajeto muito técnico com longas subidas e descidas, inclusive o temido e famoso “morro doce” com suas três milhas íngremes, onde muitos atletas sobem empurrando suas bicicletas, pois a um risco da perda de tração e equilíbrio. Para finalizar os 15 km de corrida, com temperatura de 40C, umidade sufocante 90%.
Alessandro conquistou a 4 colocação age group, e Top 20 classificação geral todas idades e categorias, no MultSports GreatFloridian Festival Endurace, competição, oficial anual, realizada pela primeira confederação mundial USATRI e SommerSports, com a presença de mais de dois mil atletas.
Já na semana seguinte, Pimentel disputou a tradicional, corrida oficial anual noturna “NightMare On The Clermont Cross Trails 5K, sendo campeão geral máster, e Top 7 elite geral todas as categorias, em uma noite de chuva torrencial, no trajeto noturno muito técnico, misto cross country, lajota e asfalto, no escuro todo o trajeto cross, finalizando com o tempo de 22 Minutos 19 Segundos. “Não sou atleta de Sprint, consegui um ótimo ritmo no trecho de força e orientação noturna da prova”. Foram seis meses de trabalho, objetivos, mesmo com o desgaste em duas provas consecutivas e distintas, limpo e sem doping, finalizei os desafios em todas competições, este período de 30 dias nos EUA, passem livre para visitas técnicas e treinar nos centros de excelência, com os melhores, em Orlando FL, ESPN Wide World Of Sport Complex e YMCA Aquatic Center Of Central Florida, em Clermont FL (NTC) National Treine Center, centro olímpico de excelência, Memorial Mundial Hall USA Triathlon, Especial Olímpics Central Florida o primeiro da historia e South Lake Hospital. Estou muito feliz, missão cumprida, principalmente, pois no ano passado tive um problema muito serio de saúde aqui, fui hospitalizado, só puder retornar ao Brasil, quando tive alta medica, foi um período muito difícil em minha vida, fiquei em tratamento e afastado dos treinos, competições por dois meses”, disse.
Alessandro Pimentel compete com: Construtora Araújo Simão, Brasil Natural, Pedal Power, SRAM, Mavic, Proparts, Specialized, Oakley, PSP Gatorade, Academia Muv 365. (Foto Legenda Arquivo Pessoal: Novamente Grande Honra, Ao Lado do Professor Sr Fred Sommers Um Dos Pioneiros Do Triathlon Mundial).