Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Agentes do CAS fazem palestras em escolas sobre cuidados contra escorpiões

Agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) de Taubaté promovem, a partir de hoje, terça-feira, dia 20, palestras para estudantes sobre cuidados para evitar acidentes com escorpiões.
As palestras integram as ações da campanha Xô Escorpião, que teve início esta semana na região compreendida pelos bairros Gurilândia, Água Quente e Hércules Marçon. As atividades seguem nestes bairros até o dia 30 de junho. Também está prevista a visitação casa a casa pelos agentes para conscientização dos moradores. A previsão é de vistoriar cerca de 1.000 imóveis por dia neste período.
A palestra desta terça acontece às 14h e será voltada a estudantes e professores do ensino médio da escola estadual Newton Câmara Leal Barros, na Gurilândia. Na quarta-feira, dia 21 de junho, é a vez de estudantes e professores da escola municipal Mário Monteiro dos Santos, na Água Quente, receber duas palestras às 9h e 14h. E no dia 26 de junho estão previstas palestras na escola municipal Everton Vendramel de Castro Chagas, às 9h40 e 13h30. Esta escola está localizada na divisa da Gurilândia com o Sítio Santo Antônio.
Esta é a quinta edição da campanha Xô Escorpião desde o início do ano na cidade. A meta é atingir 26 bairros de Taubaté até novembro.
A portaria municipal nº 780, de 6 de junho de 2016, determina a realização de operações de combate aos escorpiões envolvendo diversos setores da prefeitura.