Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

13ª Caminhada na luta contra o câncer acontece sábado

13ª Caminhada na luta contra o câncer acontece sábado

O GAPC- Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer realizará no dia 27, sábado, a 13ª Caminhada de Combate ao Câncer. O trajeto começará na Praça Santa Terezinha com concentração às 9h, onde terá um alongamento e a saída será às 10h, com destino a Praça Dom Epaminondas. Na praça o Projeto Prevenir, o ônibus-consultório do GAPC vai estar realizando consultas e orientação sobre a prevenção de câncer bucal, aferimento de pressão, teste de glicemia, informações sobre autoexame de mama, palestra sobre prevenção do câncer, teste de IMC, pintura facial para as crianças, aula de zumba e apresentação musical.
O GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo auxiliar essas pessoas e suas famílias para que consigam forças para superar a doença. A instituição fornece aos seus assistidos vários benefícios, entre eles, atendimento psicológico, fisioterapêutico e nutricional, terapias alternativas, medicamentos, suplementos, fraldas, curativos, próteses, perucas, entre outros. Qualquer pessoa maior de 18 anos com diagnóstico comprovado pode ser atendida pelo GAPC.
Hoje, a entidade tem uma média de 18 mil usuários cadastrados e conta com 6 unidades no Brasil sobrevivendo unicamente de doações de particulares e empresas. Você pode ajudar essas pessoas com câncer sendo voluntário, divulgando a entidade ou fazendo doações, basta mandar um e-mail para [email protected].
Confira a agenda completa e como participar:
Acesse: https://www.facebook.com/grupogapc