Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Volks Taubaté celebra 8 milhões de Gol produzidos

Volks Taubaté celebra 8 milhões de Gol produzidos

A Volks Taubaté celebrou ontem, dia 5, o marco histórico de 8 milhões de Gol fabricados no País. O evento reuniu empregados, jornalistas, autoridades e colecionadores de vários fã-clubes do Gol, que também expuseram seus carros na fábrica. A exposição contou com todas as gerações do modelo, além das versões esportivas e que marcaram época, como o Gol GT, GTS e GTI. Estiveram presentes o Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e Região SAM (América do Sul, América Central e Caribe), David Powels, entre outros executivos da empresa.
No evento, David Powels anunciou que, a partir deste mês, a produção do Gol será totalmente concentrada na unidade de Taubaté, que também continuará fabricando o up!, cross up! e Voyage. A fábrica Anchieta, que também fabricava o Gol, produzirá o Novo Polo, que chegará ao mercado ainda esse ano, na plataforma MQB, e o novo sedã Virtus, que será lançado no primeiro semestre de 2018, além de continuar produzindo a Saveiro e Saveiro Cross.
O Prefeito de Taubaté, Ortiz Junior, afirmou que a celebração é importante para a Indústria, para a Volks e para a cidade: “Mais de 50% dos impostos de Taubaté vêm da indústria. Se a gente tem uma cidade estruturada, com saúde e escolas, a gente deve isso à Volkswagen, a gente deve isso ao Gol”, ressaltou.