Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Via Vale recebe vacinação contra Febre Amarela

Via Vale recebe vacinação contra Febre Amarela

Após decisão da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo em prorrogar a campanha, o Garden terá posto de vacinação no próximo sábado
A campanha de vacinação contra a febre amarela chegou ao Via Vale Garden Shopping. Após a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo decidir pela prorrogação da campanha por mais duas semanas, Taubaté terá uma intensificação nas vacinações. Em toda RMVale, região priorizada pelo Estado, cerca 1,3 milhões de pessoas ainda deverão comparecer aos postos até o dia 2 de março. A Prefeitura de Taubaté registrou, do dia 25 de janeiro até o último domingo, 18 de fevereiro, um total de 167.612 doses aplicadas. Isto representa uma cobertura de 66,25% do público alvo.
No Via Vale a ação acontecerá no próximo sábado, dia 24, e é uma parceria com a Secretaria de Saúde de Taubaté. O posto de vacinação ficará instalado na portaria principal da Via Dutra, das 10h às 18h. A vacina não é recomendada para crianças menores de nove meses, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas. Pessoas com mais de 60 anos só devem ser vacinadas após avaliação clínica e liberação médica.
“Queremos ajudar na conscientização da população sobre a questão da febre amarela. Sabemos o quão importante é que as pessoas se vacinem para que fiquem imunes a essa doença, por isso, é com muito prazer e alegria que abrimos as portas do Garden para receber essa ação”, enfatiza Bruna Marcon, responsável pelo Marketing do Via Vale.
Outros pontos de vacinação
Além do mutirão no Via Vale, a Secretaria de Saúde de Taubaté vai reforçar as ações nesta quarta-feira e sexta-feira, dias 21 e 23 de fevereiro, na praça Dom Epaminondas. As 27 unidades de saúde referenciadas para a aplicação das doses continuam em funcionamento em Taubaté de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, sem intervalo de almoço. Também permanece o funcionamento das UBS Mais em horário estendido para a vacinação até às 20h. São elas as UBS Mais Independência, Fazendinha, Mourisco e Aeroporto.