Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

Veículos da ABC Transportes passam por vistoria técnica

Veículos da ABC Transportes passam por vistoria técnica

Durante os meses de abril e maio a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) realizou vistorias técnicas e de segurança em 70 veículos da frota da empresa ABC Transportes.
A ação foi solicitada pela Prefeitura de Taubaté e aconteceu na garagem da ABC, onde os técnicos da EMTU, juntamente com fiscais de transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizaram a inspeção em quesitos de mecânica e manutenção dos veículos.
Dos veículos vistoriados, foram detectados 115 problemas, dentre eles vazamento de óleo, bancos soltos, balaustre solto, danificação na caixa de saída de emergência, luzes, dentre outros, que foram resolvidos no ato da vistoria.
Apenas 4 veículos ficaram retidos, pois apresentavam falhas mecânicas de segurança, que foram sanadas em 24 horas e já puderam retornar para o serviço. As inspeções continuam nessa semana, com os 13 ônibus que restam.
A empresa ABC Transportes se comprometeu a manter com mais afinco a manutenção preventiva dos ônibus, para evitar que em ações como esta os veículos sejam impedidos de circular.
A Prefeitura de Taubaté já está programando ainda para este mês a vistoria nos veículos do Transporte Complementar (Tctau).
Essas ações são anuais e visam à segurança da população que usa diariamente os ônibus na cidade.

Segurança

Estão sendo instaladas câmeras de segurança nos ônibus do transporte público. Elas ficarão em pontos estratégicos dentro do veículo e auxiliarão no monitoramento de possíveis ocorrências, garantindo a segurança dos usuários.
Até o final do ano, toda a frota vai contar com o sistema de monitoria por câmeras.