Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Vacinação contra influenza começa dia 18 em Taubaté

Vacinação contra influenza começa dia 18 em Taubaté

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem início na próxima terça-feira, dia 18, em Taubaté. As vacinas estarão disponíveis nas UBS (Unidade Básica de Saúde) Mais Independência, Fazendinha, Aeroporto, Gurilândia e no Pamo (Posto de Atendimento Médico e Odontológico) do Mourisco.
Vacinadores devem reforçar as equipes nestas unidades para garantir mais agilidade no atendimento à população. A vacinação nestes postos ocorrerá das 8h às 15h30.
De acordo com recomendação do CVE-SP (Centro de Vigilância Epidemiológica), a vacinação ocorrerá em diferentes etapas. A partir de terça serão imunizados os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e as pessoas com 60 anos ou mais de idade. A partir do dia 24 de abril serão as gestantes, puérperas, crianças (6 meses e menores de 5anos anos de idade) e indígenas. Já a partir de 2 de maio a campanha vai atender as pessoas portadoras de doenças crônicas. Professores devem receber as doses da vacina a partir do dia 8 de maio. O Dia D da campanha de vacinação ficou definido para 13 de maio.
A campanha está prevista para terminar em 26 de maio. A vacina contra a gripe não é capaz de eliminar a doença ou impedir a circulação do vírus. Por isso, as medidas de prevenção são tão importantes, particularmente durante o período de maior circulação viral.
Taubaté atingiu 101,95% de cobertura vacinal de seu público-alvo na campanha do ano passado.
Mais informações podem ser obtidas junto à Vigilância Epidemiológica de Taubaté pelo telefone 3629-6232.