Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Vacinação contra influenza acontece em 31 postos

Vacinação contra influenza acontece em 31 postos

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté informa que a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 9 de junho em 31 unidades de saúde do município.
Desde ontem, segunda-feira, dia 29, as unidades da Vila Marli, Bonfim e Quiririm passam a aplicar somente o reforço para as crianças entre 6 meses e 8 anos que receberam a primeira dose da vacina este ano. Conforme determinação do Ministério da Saúde, nestes casos, a dose complementar deve ser aplicada 30 dias após a primeira.
A restrição destas três unidades ocorre em função dos estoques disponíveis, que devem ser priorizados para este grupo. A relação dos demais postos de saúde do município que dispõem de salas de vacina está disponível no portal da prefeitura (http://www.taubate.sp.gov.br/pamos-e-esfs/)
Em nível nacional, até o momento foram imunizados 63,6% de um total de 54,2 milhões de pessoas. Balanço da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que o município já atingiu 91,94% de cobertura vacinal geral. A cobertura das crianças está em 78,24% e a das gestantes em 72,19%.
Mais informações podem ser obtidas junto à Vigilância Epidemiológica de Taubaté pelo telefone 3629-6232.