Search
domingo 20 agosto 2017
  • :
  • :

UBS Mais Mourisco inicia atendimento hoje

A partir de hoje, sexta-feira, dia 11, começam as atividades na UBS Mais Mourisco, inaugurada na última quinta-feira, dia 10.
O sistema de agendamento com os médicos especialistas da nova unidade deve seguir o fluxo estabelecido pela rede: o cidadão é atendido em seu posto de origem e, em caso de necessidade, o médico o encaminha para um especialista.
A UBS Mais Mourisco vai ser referência de atendimento especializado para as seguintes unidades: ESF Água Quente, Pamo Jaraguá, Pamo Vila Marli, Pamo Vila São Geraldo, Pamo Santa Isabel, Pamo IAPI, Pamo Jardim Resende, ESF Esplanada Santa Teresinha e o próprio Mourisco. Em caso de dúvida, os pacientes podem buscar esclarecimentos em suas unidades de saúde.
A UBS Mais Mourisco mantém a oferta de atendimentos da rede básica de saúde (clínico geral, ginecologista, dentista, pediatra e psicólogo) agregando o trabalho de especialistas como cardiologista, ortopedista, endocrinologista, dermatologista, vascular e geriatra.
São 1.301 m² de área construída a um custo de R$ 2,25 milhões, mais R$ 300 mil em equipamentos.
A nova unidade de saúde conta com oito consultórios médicos, dos quais metade para a oferta de consultas da rede básica e a outra metade para os especialistas.
O atendimento de pacientes com consultas marcadas até o dia 9 de agosto será feito normalmente no Pamo (Posto de Atendimento Médico Odontológico) Mourisco. A partir do dia 10, as consultas previamente agendadas permanecem válidas, porém serão realizadas na UBS Mais Mourisco.