Search
quarta-feira 17 abril 2024
  • :
  • :

Ubatuba sedia última etapa do 1º Festival de SUP Energia Gzero

Ubatuba sedia última etapa do 1º Festival de SUP Energia Gzero

Competidores das sete categorias, além de amantes do esporte Stand Up Paddle (SUP), vão se reunir para presenciar a definição do vencedor, que será contemplado com uma prancha de SUP Gzero. O segundo e terceiro lugar também recebem premiação, respectivamente, um Remo Quickblade e uma Quilha “future fin”. O ranking será montado pela soma dos pontos obtidos individualmente nas competições por equipe.
As categorias são: Iniciantes, Kids, Fun Race 11’, Race 12’6, Race 14’, Sup Surf Remada e Equipes.
A primeira etapa aconteceu no dia 27 de novembro de 2016 e, a segunda, em 26 de março deste ano. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba e da Companhia Municipal de Turismo (Comtur).
O objetivo da iniciativa é promover o desenvolvimento do esporte e a interação e integração entre os atletas, praticantes iniciantes, famílias, admiradores e o público em geral. “Queremos que todos se divirtam praticando stand up e a competição no formato lúdico pode ser uma grande diversão e uma maneira das pessoas conhecerem os seus limites e superarem as suas dificuldades. As famílias e o público em geral, presentes na praia, se sentem estimulados a torcer e o evento vira uma grande festa de confraternização do esporte. Temos um litoral maravilhoso e devemos aproveitar mais nossas praias para a prática de atividades esportivas”, explicou Ana Lúcia Gil, ex-triatleta profissional e organizadora SUP Energia Gzero, juntamente com o publicitário Zeca Ribeiro.

Mais sobre as provas

As competições terão formato lúdico e interativo com o público. A cada volta de mil metros o atleta deverá sair da água e contornar uma boia na areia, para depois então voltar para o mar, até terminar o seu percurso. Serão disputadas provas individuais de mil, 3 mil e 6 mil metros. As categorias “Sup Surf Remada” e “Equipes” são uma novidade neste tipo de competição.
Para mais informações e inscrições, entrar em contato com Ana Lúcia Gil pelo telefone/ whatsapp : (12) 99784-3565 ou pelo e-mail [email protected]