Search
segunda-feira 23 outubro 2017
  • :
  • :

Taubateana vencedora de prêmio internacional de literatura é homenageada na Câmara Municipal

Guará Filho (PR) entregou a moção de aplausos para a Escritora Camila Fernandes por ter sido premiada na Feira Internacional do Livro Livre em Buenos Aires, na Argentina.
Na Sessão da última segunda-feira, 2 de outubro, o Vereador Guará Filho (PR) conferiu uma Moção de Aplausos para a Escritora e Professora Camila Fernandes em referencia ao destaque que a taubateana teve na 3ª Feira Literária Internacional do “Livro Livre” que aconteceu em Buenos Aires na Argentina, no mês de Fevereiro de 2017. No caso, Camila Fernandes, escreveu a poesia “Jazigo” e foi selecionada para fazer parte do livro “Escritos de um Verão”, como forma de premiação do concurso.
“Eu sempre bati na tecla de que a cidade de Taubaté tem um titulo muito importante, pois tem uma Lei Federal que nos intitula como Capital Nacional da Literatura Infantil, e eu não poderia deixar de homenagear a Camila, pois ela está sendo muito importante no desenvolvimento cultural do nosso município”. (Ver. Guará Filho – PR).
Camila Fernandes é nascida em Taubaté, em 02 de outubro de 1991. Iniciou os estudos em Letras e Pedagogia, mas não chegou a concluir ambas por não ser exatamente o que procurava como carreira na época. É e foi professora de Inglês, desde os 19 anos em vários cursos da região. Começou a escrever aos 14 anos logo após voltar da Bahia, em sua fase de adaptação ao novo ambiente e escola. Seus autores favoritos são Carlos Drummond de Andrade, Pedro Silva e Edgar Allan Poe, porém sua inspiração maior ainda provém da música. Além dos inscritos convencionais dedica-se também à composição musical com seu parceiro Irwing Batista que é um músico bastante respeitado e toca na noite em diversas cidades do vale.
“A cidade de Taubaté está orgulhosa do trabalho da Camila, e eu como vereador tenho o papel de cada vez mais estimular as pessoas a ser como ela, ter essa menina maravilhosa e talentosa como um exemplo a se seguir no caminho da literatura, pois não haveria outro lugar melhor para surgir novos, e bons, escritores a não ser na Terra de Lobato e Mazzaroppi”. (Ver. Guará Filho – PR).
Vale ressaltar que o Vereador Guará Filho (PR) está em seu primeiro mandato e vem se destacando pela luta em prol do desenvolvimento cultural de Taubaté, principalmente valorizando a literatura, o qual a cidade tem o titulo tão importante de “Capital Nacional da Literatura Infantil”. Além de valorizar o trabalho de Camila Fernandes, e fazer parte da construção da FLIT (Feira de Literatura Infantil de Taubaté), o parlamentar ainda está batalhando para que a Prefeitura Municipal organize e realize um Concurso Nacional de Literatura Infantil envolvendo outras cidades do Brasil, incentivando as Escolas Municipais e Particulares também a participar.