Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Taubaté teve 3 casos de Raiva

Taubaté teve 3 casos de Raiva

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Taubaté promove no próximo sábado, dia 8, uma ação de bloqueio vacinal contra a raiva para cães e gatos em 10 postos instalados em escolas, unidades de saúde, praças e sedes de entidades.
A vacinação dos animais é preventiva e ocorre após a confirmação pelo Instituto Pasteur de três casos de raiva em herbívoros no município (um cavalo, um burro e uma vaca) em junho. A região do bloqueio foi delimitada em um raio de 2 quilômetros em torno de cada ocorrência confirmada. Para se ter uma ideia, esta região abrange a parte alta da cidade, usando como referência a Área 5 Dengue, expandida à partir da Avenida Escolástica Maria de Jesus.
A expectativa é de que cerca de 4.000 animais sejam imunizados no sábado, das 9h às 16h. O CCZ reforça que não há necessidade de vacinação, neste momento, de cães e gatos que vivam em outras regiões do município. Estes animais serão imunizados na campanha de vacinação antirrábica, que está prevista para ocorrer nos dias 19 e 26 de agosto na zona rural e nos dias 23 e 30 de setembro na zona urbana de Taubaté.
O CCZ já encaminhou ao EDA (Escritório de Defesa Agropecuária) regional um ofício com as providências adotas pelo município. Também foram solicitadas informações quanto ao controle de morcegos hematófagos na zona rural, vacinação de rebanhos e demais ações pertinentes.
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) de Taubaté: 3635-4091.

Locais:
– Campos Elíseos/ Imaculada: Casa do Figureiro (Rua dos Girassóis, 60 – Campos Elíseos)
– Alto do Cristo: Praça do Cristo (Rua José Benedito Santana, s/nº – Alto São Pedro)
– Chácaras Cataguá: Sede da Associação dos Moradores
– Bairro do Cataguá: Escola Estadual Emílio Amadei Beringhs (Estrada Antônio de Angelis, 75 – Cataguá)
– Fonte Imaculada: PAMO (Rua Bendito Seramins Couto, nº 59)
– Chácaras Reunidas Brasil: PAMO (Rua Expedicionário Benedito Moura, s/n)
– Belém: PAMO (Rua Maria Rita Basso, nº 180)
– Marlene Miranda: ESF (Rua Doze, nº 15)
– Baronesa: PAMO (Rua Monsenhor Antônio Vieira, nº 89)
– Jardim América: Escola Estadual Antonio de Moura Abud (Avenida Antídio de Águiar, 300 – Jardim America, Taubaté)