Search
quarta-feira 18 outubro 2017
  • :
  • :

Taubaté tem nova redução de mortes e acidentes no trânsito

A Prefeitura de Taubaté fechou o mês de maio com dados importantes na redução de mortes e acidentes de trânsito.
De acordo com os números registrados pela Prefeitura, de janeiro a maio de 2016 foram registradas 12 mortes nas vias da cidade, já em 2017, no mesmo período, o número é de 4 óbitos, o que representa uma redução de 67%.
Os acidentes também apresentaram redução, onde nos primeiros cinco meses de 2016 foram registrados 955 acidentes, e no mesmo período de 2017 foram 788, uma redução de 17%. As vias que mais registram acidentes, em ambos os períodos, ainda são as avenidas Bandeirantes e Charles Schnneider.
O número de infrações de trânsito também reduziu. De janeiro a maio de 2016, foram aplicadas 44.275 multas e em 2017, no mesmo período, foram 32.190 multas. Um total de 27% menos infrações de trânsito nas vias da cidade.
A redução desses índices de óbitos, acidentes e multas é uma consequência das diversas ações realizadas no decorrer dos últimos quatro anos, além da conscientização da população sobre a importância de fazer um trânsito seguro. Diversas melhorias foram feitas na cidade, como as alterações viárias nas principais vias e corredores de acesso ao município, implantação de sistema de fiscalização eletrônica nos locais onde os índices de mortes e acidentes eram elevados, novos semáforos para permitir travessia segura e organizar o trânsito, monitoramento de trânsito através do COI e o reforço e melhoria da sinalização no Centro e nos bairros.