Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Taubaté Shopping terá prática de exercícios físicos diferenciada neste fim de semana

A atividade física ainda está longe de ser unanimidade entre a população brasileira. Levantamento do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), divulgado neste mês de setembro, mostra que 7 em cada 10 brasileiros não praticam atividade física. Para aumentar o número de pessoas envolvidas com a prática esportiva, o SESC promove a semana “Move”, buscando apresentar os benefícios dos exercícios a quem ainda não os pratica. Na sexta-feira, dia 29, o Taubaté Shopping será local da “Balada Multifuncional Silenciosa”, que além de exercitar, tem uma proposta diferente.
A atividade é formada por um circuito com estações que trabalham diversas capacidades físicas, como coordenação motora, velocidade, equilíbrio, agilidade e flexibilidade. Durante a prática um DJ estará no local animando os participantes com vários hits – e, nesse ponto, está a inovação: somente os participantes da atividade conseguem ouvir as músicas, através de fones de ouvido sem fio, tornando a prática também uma atração para quem passar pelo local.
A “Balada Multifuncional Silenciosa” será próxima à Loja Pernambucanas, das 19h às 20h30. A atividade é gratuita e os únicos requisitos para participar são estar trajando roupas para a prática esportiva e tênis.